E-Social - Mudanças nas Rotinas Trabalhistas

0
0
0
s2smodern
A GESCON desde SETEMBRO/16 tem atuado no sentido de "IMPLANTAR MUDANÇAS NAS ROTINAS TRABALHISTAS", pois com a implantação do E-social algumas condutas precisarão de cuidados adicionais e ações preventivas.
 
EM JULHO/19,  os CONDOMÍNIOS entrarão na fase de envio das folhas de pagamento, cujas alterações mais IMPORTANTES seguem abaixo:
a) ADMISSÃO - nenhum funcionário poderá iniciar suas atividades sem O PRÉVIO CADASTRAMENTO NO SISTEMA E-SOCIAL, ou seja, não será mais possível o funcionário iniciar suas atividades e depois "regularizar a documentação". 
Haverá casos em que os funcionários não poderão ser admitidos por causa de problemas em seus documentos.

Continue Lendo

SAIBA O QUE FAZER EM CASOS DE VAZAMENTO DE GÁS

0
0
0
s2smodern

Quando o assunto é vazamento de gás, a atenção e os cuidados devem ser redobrados, pois o problema é muito sério e perigoso.

Na maioria das vezes, podemos não perceber e isso pode causar transtornos que vão desde intoxicação das vias respiratórias até explosões podendo ocasionar problemas ainda mais sérios.

Continue Lendo

O que você precisa saber sobre seguro de condomínio

0
0
0
s2smodern

Mais do que uma garantia de tranquilidade, o seguro é uma obrigação do condomínio, prevista em lei. Saiba quais são os deveres e direitos nesse caso

Um dia você, síndico, está bem, seu condomínio tranquilo, com tudo seguindo em paz, e quebra o vidro da portaria. O que fazer? Um rateio extraordinário para reparar o estrago, deixando seus moradores ainda mais nervosos por terem de pagar mais um valor que não esperavam? Calma! Quem não pode ficar nervoso é você, pois esse tipo de problema já poderia estar na sua previsão orçamentária. Tudo estaria resolvido caso seu prédio já tivesse contratado um seguro de condomínio.

Continue Lendo

Prevenindo seu Condomínio de Incêndios

0
0
0
s2smodern

A prevenção ainda é a melhor saída para evitar incêndios, que podem provocar sérios prejuízos materiais e causar danos físicos às pessoas. 

 A maioria dos incêndios acontece devido a instalações elétricas precárias, vazamentos de gás e incidentes domésticos como panelas esquecidas sobre o fogão, uso inadequado de velas e pontas de cigarros acessas. Em condomínios, o fogo pode se propagar rapidamente para outras unidades, principalmente se os sistemas de segurança estiverem em desacordo com as normas.

 Os síndicos precisam estar atentos e providenciar, periodicamente, a verificação dos equipamentos de combate a incêndios que variam de acordo com a altura e metragem quadrada do imóvel. Até três pavimentos ou 750 metros quadrados, as exigências são mínimas, tais como os extintores e central de gás.

Continue Lendo

Boletim Informativo

Atendimento Administrativo

  • (13) 3319-1900
  • gcgescon@gcgescon.com.br
  • Seg. à sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 9h às 12h.
  • Rua Luis Pereira de Campos, 422 (Rua da Prefeitura) - Vila Itapanhaú
    Bertioga/SP (Ver Mapa)

Atendimento Operacional

  • (13) 3316-6690 / (13) 3316-1661
  • operacional@gcgescon.com.br
  • Seg. à sexta das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, das 9h às 12h.
  • Av. Marginal, 2.936 Loja 03 - Módulo 27 - Uptown - Riviera de São Lourenço Bertioga/SP (Ver Mapa)