Contribuintes de Bertioga ganharam mais tempo para pagar as duas primeiras parcelas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016, que venceria nesta segunda-feira (29). Em função do atraso na confecção e na entrega dos carnês pela empresa responsável à Prefeitura, o prazo foi prorrogado para 21 de março, sem incidir multas e juros no tributo. Cerca de 50 mil carnês foram lançados pelo Município e postados via Correios.

A medida atende ao Decreto nº 2473/2016 de 26 de fevereiro, assinado pelo Executivo Municipal e que será publicado no Boletim Oficial do Município (BOM) deste sábado (27). 

A Prefeitura também está disponibilizando a segunda via dos carnês de IPTU na Internet. Para ter acesso o contribuinte deve acessar o site www.bertioga.sp.gov.br/iptu, clicar no link 2ª Via Carnês (IPTU/ISS/Taxas) e retirar o imposto para pagamento. Para esse procedimento, é necessário ter o número de cadastro que consta no carnê do ano anterior e o número do CPF. 

O contribuinte que ainda não estiver cadastrado para acessar os serviços online deve comparecer ao Paço Municipal e atualizar seus dados na Sala de Atendimento ao Contribuinte, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O Paço Municipal fica na Rua Luiz Pereira de Campos, 901 – Centro. Mais informações pelo telefone 3319-8025.